quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Noite

Caminhando sozinho nas madrugadas eu me conheço melhor. Quando estou sozinho posso falar o que quero e dar-me as respostas que convém. As madrugadas para mim têm cheiro, cor e sentimento.
Nos becos encontro bêbados sujos e desgraçados bem mais interessantes que padres e políticos, a loucura revela a inteligência bem mais que um canudo ou uma medalha.
Os olhares das putas parecem sempre ter o que dizer; essas sim devem saber o verdadeiro gosto nojento da vida, elas sim têm muito mais a contar do que nós metidos a escritores.
Descobri também o porque do sol fugir. Durante a noite ele some para que as pessoas percam a vergonha na cara, vergonha de viver, de gozar, vergonha de dizer o que bem entender. A claridade nos prende a uma realidade hipócrita e conservadora, que todos querem distância, sem exceção, esse é o segredo mais intimo das mulheres e homens direitos.
O álcool também é santo com sua libertação, é o verdadeiro tom Divino que abençoa a noite. Bebemos ele também durante o dia, para esquecermos da existência do sol e nos perdermos ali mesmo, na claridade e no ardor dos raios ultravioletas, e nos perdermos no puro e divino desejo.
Os sentimentos se aguçam mais, o beijo se torna mais molhado e o “Eu te amo” é sempre mais sincero. No escuro as pupilas se dilatam, a dilatação é a prova do desespero das almas que sempre procuram algo sincero para se firmarem.
Na noite sou mais eu, mais natural, mais animal, ainda mais sozinho, pois assim me torno bem mais “humano”.

Jordano Souza

3 comentários:

  1. hey there!
    vou parar por aqui sempre que der..
    at night and alone.
    http://lifeisonlyamovingpicture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A noite tem sempre um lado misterioso, inesperado e até provacar sentimentos que aquecem a alma, mesmo que o aquecimento dure horas apenas. Bom texto, moço.
    Gostei daqui. VOu te seguir tb. =))
    Um abraço bem noturno pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Legal seu canto, desculpe pela demora.
    Posso te linkar?

    abs

    ResponderExcluir